sexta-feira, 18 de março de 2011

O DIVINÓPOLIS FASHION SHOW MOSTROU O MELHOR DA MODA DO CENTRO OESTE MINEIRO


por Assessoria Fashion Show

O Fashion Show é a síntese do que se faz de melhor na moda do centro-oeste mineiro, um retrato da diversidade do pólo. As coleções apresentadas em Divinópolis, como não poderiam deixar de ser, confirmam a marca da mineiridade na moda do Centro Oeste Mineiro, que prima pelos detalhes, acabamento e customização, o que acaba por fundir moda e artesanato.
Essa edição do FASHION SHOW conquistou espaço na mídia especializada em moda e graças a tal visibilidade, acabou por receber número expressivo de lojista de todo Brasil, muitos dos quais ainda não conheciam Divinópolis e surpreenderam-se positivamente. Hoje os compradores estão visitando o show-room das mais de 1000 fábricas que compõem o polo, abrindo assim novas perspectivas de negócios.




ESTILISTAS NO FASHION SHOW
A criatividade dos estilistas encantou o público. As criações foram assinadas pelas estilistas Beatriz Santana (Bia Blue), Eliana Cunha (TN Território Nacional), Juliana Brandão (Sassafrás), Leila e Silvânia (Fashion Designer), Márcia Simoni (Chianelli), Marlene Rocha (Relicário), Michelle Melo (Maria du Jão), Paulina Borges (Paulina Borges), Vanessa Aquino & Angelita Melo (Luluzinha) e a equipe de criação da Donna Flor Lingerie, além dos novos criadores de moda Willian Teixeira, Elianna Cunha e Luciene Alves, ex-alunos que se destacaram durante o Curso Superior de Design de Moda (FACED).


PÓLO DE MODA DO CENTRO OESTE MINEIRO
O pólo de moda do Centro Oeste Mineiro é muito diversificado tanto em termos de classe econômica atendida, quanto em seguimento de produtos, que vão da moda feminina ao infantil, além da moda festa, praia, lingerie, tamanho especial, entre diversas outras categorias de produto. Apesar da diversidade de classes sociais que consomem a moda do Centro Oeste Mineiro, a classe C é a grande oportunidade de negócio do pólo, tendo em vista que essa classe cresce seu poder aquisitivo a cada ano e já representa praticamente metade do consumo nacional.

DEMOCRATIZAÇÃO DA MODA
Esse consumidor está mudando seu perfil e agora quer qualidade, conceito e marca, mas ainda sofre restrições de consumo de ordem financeira; o preço ainda é um limite. Neste sentido, o polo do Centro Oeste Mineiro democratiza o acesso deste público ao design de moda, tendo em vista que as empresas do polo, embora acompanhem as tendências, fazem moda que cabe no bolso deste novo consumidor.


DIVINÓPOLIS FASHION SHOW
A próxima edição ocorrerá no segundo semestre, especificamente em setembro, quando Divinópolis sediará grande evento integrando feira de moda, desfiles e várias atrações musicais. O DIVINÓPOLIS FASHION SHOW é a grande aposta do SINVESD para promoção nacional do polo de moda do Centro Oeste Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário