domingo, 10 de julho de 2011

Fashion Week - Paris e Berlim

Aconteceu entre os dias 4 à 9 de julho, duas das principais semanas de moda do mundo: Paris (inverno 2012) e Barcelona (verão 2012).

Entre os desfiles mais concorridos da fashion week de Paris estavam os luxuosos liderados pelas grifes Dior e Chanel, que abusaram dos acessórios. Sem John Galliano e sem ter escolhido ainda um sucessor para ocupar o cargo de diretor-artístico desde fevereiro, a marca Christian Dior lançou sua coleção com referências de seu ex-estilista.



O primeiro desfile da grife Dior sem Galliano apresentou uma coleção com referências de seu estilo, embora em menores dimensões. No final do show, ao invés de contar com a despedida excêntrica e ovacionada de seu ex-designer, os dois diretores Susana Venegas e Bill Gaytten representaram os membros da Maison. Foi uma coleção cheia de cores e volumes presentes em conjuntos curtos e longos, prontos para eventos especiais, que encerrou com vestidos leves e cortes fluidos em branco, preto, dourado e alaranjado.




Já a semana de Berlim, teve como principal destaque a sustentabilidade.

(Reuters Life!) - O "glamour verde" está fazendo com que a semana de moda de Berlim volte Linkpara o mapa das capitais que ditam tendências, justamente em uma época em que os consumidores vêm procurando tudo o que é ecológico. Duas importantes feiras "verdes" estão tendo lugar na semana de moda de Berlim, realizada esta semana e que termina na sexta-feira.

Elas foram compradas recentemente pela Frankfurt Fair, a líder mundial em têxteis e tecnologia têxtil, enviando sinais fortes em favor de produtos sustentáveis no setor da moda.

"A sustentabilidade não é uma tendência de curto prazo, mas um grande e novo paradigma", disse à Reuters o executivo-chefe da Frankfurt Fair, Detlef Braun, acrescentando que a sustentabilidade é um estilo de vida que afeta tudo, desde a produção até o varejo.

Nos últimos dois anos, disse Braun, os têxteis e a moda ecológicos "deram um grande salto à frente, ingressando nas capitais de moda do mundo".

A sustentabilidade também é boa para os negócios

"As grifes estão percebendo que não poderão mais fugir desta questão, especialmente porque os consumidores têm cada vez mais consciência dos produtos que compram", disse Friederike von Wedel, do instituto internacional de moda ESMOD, de Berlim.


Green Show Room. Fonte: green-showroom.net

"Berlim está se tornando um lugar cada vez mais importante para a moda verde, com grifes internacionais chegando para ingressar no mercado europeu", disse Von Wedel, diretor do primeiro programa de mestrado sobre moda sustentável no mundo.

A semana de moda de Berlim vinha sendo relegada cada vez mais ao descaso internacional, mas recentemente conseguiu reconquistar algumas grifes e uma celebridade. E o nicho ecológico vem beneficiando essa tendência, especialmente em vista dos esforços da cidade para converter-se em centro de criatividade.

"Hoje Berlim é o lugar mais importante para a moda verde", disse à Reuters Kati Drescher, que dirige um showroom de moda ecológica paralelo à Semana de Moda, acrescentando que Berlim é lançadora de tendências mundiais.

A moda verde posiciona Berlim com relação às outras capitais da moda, falou Christoph Lang, da Berlin GmbH, parceira de produção da Semana de Moda de Berlim, acrescentando que ela é um setor em crescimento e com grande potencial futuro.


Green Show Room. Fonte: green-showroom.net


Texto: http://www.todaela.com.br

http://blogs.estadao.com.br

Organização: Isabella Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário